O Superintendente da Funasa no Estado do Ceará, Ricardo Silveira, concedeu nesta quinta-feira (29) uma entrevista para o programa 970 Graus, comandado pelo radialista Herley Nunes. O noticioso é transmitido diariamente pelos veículos do Sistema Monólitos de Comunicação.
Ricardo Silveira, que assumiu a superintendência da Funasa há pouco mais de seis meses, mostrou que o órgão deu um grande salto na qualidade do trabalho realizado para melhorar a vida dos cearenses. “Quando assumimos a Funasa, ela tinha 180 convênios no estado do Ceará, hoje nós estamos com 340 convênios vigentes no estado, ou seja, quase dobramos. Todo esse trabalho são obras para melhorar a vida dos cearenses” enalteceu o médico. Ele informou que as comunidades que receberam os poços artesianos, em diversos municípios cearense, irão receber um certificado de garantia do poços, mostrando o compromisso da Funasa com a população. “Se em um ano acontecer qualquer problema, ou o poço secar, a empresa irá perfurar outro sem ônus nenhum para a comunidade ou para o órgão” esclareceu o superintendente.
Outra notícia de grande relevância para o município de Quixadá foi a de que o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS – deverá apresentar no próximo dia 18 de abril um projeto de restauro e revitalização do complexo do Açude do Cedro, em Quixadá. O reservatório é considerado um dos parques históricos e ambientais mais importantes do Ceará. “O diretor Geral do DNOCS, Dr Angelo, já me confirmou que virá no dia 18 de abril a Quixadá para apresentar o projeto. Ontem mesmo eles me confirmaram que receberam o projeto, já receberam, inclusive, o valor que será aplicado para revitalizar o Açude do Cedro. E nós teremos o prazer de acompanhar a comitiva que virá anunciar essa importante obra” confirmou o superintendente.
Sobre a administração municipal, Ricardo Silveira lamentou a falta de uma gestão séria e competente em Quixadá. O médico disse que a saúde está em total abandono, faltam remédios nas unidades de saúde, falta ambulância, além disso se o recurso disponível para a saúde fosse administrado corretamente ninguém passaria por esses constrangimentos, mas infelizmente os recursos vindo do governo federal não foram bem administrados, assim fica claro porque o caos na saúde pública municipal. “O Prefeito de Quixadá não tem capacidade nem para administrar um lixão” enfatizou o médico, se referindo ao escândalo envolvendo o prefeito com a empresa que administra o aterro sanitário que recebia o lixo do município. “Temos um prefeito incompetente, perdido, desorganizado, ditador, prepotente e perseguidor. Resultado disso: Município parado e uma população indignada” finalizou o cardiologista.
Confira a entrevista de Ricardo Silveira para a TV Monólitos.
Todos os políticos de Quixadá deviam se aliar e todos juntos trabalhar pelo desenvolvimento de nosso município!