Sindicato cobra salários atrasados dos médicos da Prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O total de 15 prefeituras cearenses encerraram o mês de março de 2018 em débito com profissionais médicos. O levantamento é do Sindicato dos Médicos do Ceará, através da Campanha Devedômetro, que divulga há mais de um ano – desde janeiro de 2017 – as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas. Esse número já chegou a 31 gestões inadimplentes. Mas por meio da atuação do Sindicato, através de negociações administrativas e ou medidas judiciais, muitos municípios já sanaram seus débitos.

Figuram no Devedômetro do mês de março, as Prefeituras de Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Cruz, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus, Quixadá e Ubajara.

Sobre o Devedômetro

A campanha funciona quando o Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso; após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica; esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos.

Assista a campanha realizada pelo sindicato sobre os atrasos salariais.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.