Homem é preso em Itapiúna após lesionar por engano uma mulher que ele acreditava ser sua ex-esposa

- por
  • Compartilhe:

O homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica (Foto: Polícia Civil)

Um caso inusitado e no mínimo estranho foi registrado no município de Itapiúna, na região do Maciço de Baturité, isso porque um homem foi preso após lesionar por engano uma mulher que ele acreditava ser sua ex-esposa.

Segundo informações da Polícia Militar, na tarde da última segunda-feira (16), um homem identificado como Reginaldo Silveira, vulgo “Bisteca”, foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil do Maciço de Baturité após lesionar com uma garrafada uma mulher na praça central do município de Itapiúna.

Segundo o Delegado Joel Morais, que presidiu a autuação, ficou esclarecido que ao lesionar a vítima, o suspeito acreditava está lesionando a ex-companheira com quem conviveu maritalmente e tem uma filha criança. Assim, nesse caso, deve ser considerada não as condições e qualidades da vítima lesionada mas da pessoa a qual o suspeito acreditou lesionar.

A ex-companheira do infrator compareceu a Delegacia e a semelhança entre ambas as vítimas afastou qualquer dúvida da ocorrência do erro sobre a pessoa (art. 20 p. 3° do Código Penal).

Assim, o Delegado determinou que a pessoa do suspeito fosse autuado pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica, estando o mesmo preso e à disposição da justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.