TV Monólitos: Servidores em greve realizam manifestação pelas ruas de Quixadá; escolas e postos de saúde devem fechar

- por
  • Compartilhe:

Na manhã da terça-feira (24), na sede do Sindsep, os servidores decidiram sobre a paralisação e a decisão foi tomada pela maioria dos representantes da categoria, que resolveu parar as atividades até que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), defina se vai ou não acatar as reivindicações dos servidores.

Até o momento, de acordo com o sindicato, a gestão emitiu uma proposta de reajuste de 2,00% e sem retroatividade. A proposta não foi aceita, pois o piso nacional do magistério teve um reajuste de 6,81% em janeiro, e os professores desejam que prevaleça o piso nacional. Além disso os profissionais de outras categorias também reivindicam reajuste em seus vencimentos.

Na manhã desta quinta-feira (26) os servidores realizaram uma manifestação onde percorreram as principais ruas de Quixadá numa tentativa de sensibilizar o prefeito para os anseios dos servidores. “Nós estamos em greve (…) hoje nós vamos fazer uma caminhada pelas principais ruas das cidades (…) Vindo para o setor da saúde o CAPS fechou e entendemos que essa é uma luta legítima (…) fomos nos hospital e nos postos de saúde, e aos poucos essa mobilização está crescendo” disse Neiva Esteves, presidente do SINDSEP.

Assista a matéria da TV Monólitos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É tudo bacurau

  2. Paralisação se escreve com S e não com z, conforme tem na matéria.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.