Conforme diz a Bíblia em 2 Macabeus 6:13, “é sinal de grande bondade não deixar por muito tempo sem castigo aqueles que cometem injustiças, mas aplicar-lhes logo a merecida punição”.
Uma completa desorganização, esse foi o resumo de um terrível capítulo da Prefeitura Municipal de Quixadá, chefiada pelo petista Ilário Marques, sobre o polêmico, e exorbitante, aumento do IPTU. Nunca antes na história deste município a população presenciou uma balbúrdia tão grande.
Acontece que, após conseguir a aprovação na Câmara de Vereadores de um projeto de lei que punia a população de Quixadá com um aumento de mais de 100% do IPTU, o alcaide voltou atrás e emitiu uma nota informando que adotou a medida de suspender o envio dos boletos de cobrança e orientando que aqueles que já receberam o boleto não realizem o pagamento.
Muito se comenta que a razão da recuada do prefeito se deu não porque ele pensou nos contribuintes, mas sim por conta da repercussão negativa de um aumento de mais 100% do tributo, fato este que poderá repercutir desfavoravelmente na campanha da primeira dama e esposa de Ilário, Rachel Marques que é pré-candidata deputada federal nas eleições 2018. É ai que mora o perigo, pois muitos agora questionam: e quando passar as eleições, será que ele não vai voltar atrás novamente e cobrar esse aumento de mais de 100%?
O caso, porém, continua tendo larga repercussão, uma vez que a questão do IPTU não é a única polêmica que envergonha Quixadá, pois o Município agora está registrado na história como o pior em educação, segundo o SPAECE 2017. Já na saúde, a situação é de fazer pena, pois já chegou ao ponto de o paciente comprar material hospitalar para ser socorrido porque falta até mesmo o básico nas unidades de atendimento.
Mas vale salientar que, tudo isso também comprova que o Sistema Monólitos de Comunicação estava correto ao alertar a população sobre a grande injustiça cometida por Ilário Marques contra o povo, ao ponto do próprio Município emitir uma nota desfazendo mais um ato injusto e reconhecendo mais um erro grave que só faz prejudicar a todos.
Vale destacar ainda que, o gestor, inicialmente, tentou colocar a culpa no João da Sapataria, porém o único culpado desse aumento abusivo é o próprio prefeito, pois foi ele quem assinou o projeto de lei reajustando o IPTU em mais de 100%. Além disso, a aprovação da lei ocorreu em sua gestão e foi o próprio prefeito quem comandou o envio dos boletos para os contribuintes pagarem. Portanto, querer culpar outras pessoas que não tem nada a ver com os desmandos da atual gestão municipal significa golpear a inteligência dos quixadaenses. Até porque, quem foi eleito para governar a cidade neste mandato foi Ilário Marques e não os outros.
Por: Herley Nunes
Email: monolitosquixada@gmail.com




DAR-LE HERLEY……FALAR A VERDADE DÓI MUITO MENOS QUE ESCAMOTEAR A VERDADE DOS FATOS, DEPOIS VEM A REBORDOZA, AÍ SIM, COMO DIZ O VELHO DITADO: PEGA NA MENTIRA ….!!!!!
Pense em um prefeito criativo e trabalhador por que eu não sei como ele conseguiu colocar tanta tartarugas nos buracos de Quixadá. Porque o asfalto de Quixadá é coisa de primeiro mundo, dese jeito a esposa do prefeito já ganhou meu voto, kkkkkkkkkkkk.