A operação Fiel da Balança, comandada pelo Ministério Público e deflagrada no ultimo dia 16 de agosto no município de Quixadá, foi pauta, novamente, nesta terça-feira (28), do programa Conexão Brasília – Ceará da Rádio Plus FM. O jornalista Donizete Arruda informou que o secretário Higo Carlos pediu demissão e usou o lixo como desculpa. “O secretário Higo Carlos pediu demissão. Desculpa oficial: o prefeito não quer pagar o dinheiro de uma empresa de lixo. Como esse povo de Quixadá defende empresa de lixo”, ironizou.
A ironia se deve ao fato de que Higo Carlos era titular da pasta responsável pela Limpeza Urbana do município e que está com medo de responder pelos possíveis crimes cometidos pelos gestores envolvidos no suposto esquema de corrupção. Nos bastidores, pessoas próximas a ele e também ao prefeito interino, João Paulo Meneses, comentam também que o pedido de demissão foi uma antecipação ao ato de exoneração do atual chefe do Executivo quixadaense, entretanto Donizete Arruda ficou chocado com o motivo dado pelo gestor e com a postura dele em criticar o prefeito em exercício pelo não pagamento realizado pela gestão afastada à empresa. “O secretário pediu demissão porque não foi pago a empresa de lixo e quer que o novo prefeito pague. Ele está no cargo há cinco dias e tem que pagar…”, repreendeu.
A declaração mais surpreendente e reveladora é a de que o esquema de corrupção delatado pelo o empresário Ernani Teles tem um novo personagem que ainda não havia sido citado, pois o processo corre em segredo de justiça. “O Ilário estava cercado de gente e ele nem sabia que o genro dele fazia isso. Ô desembargador Lincoln, quando é que vai ser preso o genro do Ilário? O Ilário não podia ser preso não, mas o genro dele tem que ser preso porque fazia tudo”, disparou o jornalista.
Ainda durante o programa, Arruda comentou que a advogada e filha do prefeito afastado, Maíra Marques desdenha da justiça. “A filha do Ilário, aquela que sempre bota os pés na mesa, mandou um recado para o senhor, desembargador: o senhor não é ninguém, o senhor não é ninguém desembargador Lincoln, o que é que o senhor pensa que é? Ela vai botar os pés na sua mesa. Ela vai lhe intimidar”, comentou.
O jornalista finalizou os comentários sobre Quixadá, informado que o prefeito interino estar tendo cautela na efetivação do pagamento da empresa que presta o serviço de limpeza urbana e comentou com tristeza que o crime tomou conta da gestão afastada. “Toda a briga de Quixadá é porque tem lixo por trás, é pagar o lixo. O prefeito que chegou, o João Paulo, ele quer fazer uma investigação mínima para saber se o serviço de lixo foi feito ou não foi feito, paga ou não paga. Quer ouvir o Ministério Público, quer ouvir a justiça, o desembargador e saber se paga ou não paga. A situação lá não está nada fácil, o crime tomou de assalto à cidade de Quixadá. Fico triste, fico triste”, enfatizou.
Ouça o comentário de Donizete Arruda



O lixo não foi pago porque, o Sr. Higo Carlos é pau mandando e pediu demissão para não pagar o Ernane Teles, como diz Donezete Arruda isto é muito triste, muito triste.