Os candidatos a Presidência da República, ao Senado, aos governos estaduais e a uma das vagas nas assembleias legislativas dos estados e na Câmara Federal, oficialmente, já podiam fazer campanha desde o último dia 16 de agosto, entretanto só agora é que elas começam a ganhar corpo. No estado do Ceará, onde as eleições costumam ser acirradas, 262 políticos concorrem a um dos 46 assentos do cargo de deputado estadual e 592 a uma das 22 vagas destinadas aos cearenses na Câmara, em Brasília. Para uma das duas vagas de senador concorrem 13 candidatos.
Em Quixadá, as bandeiras, santinhos e os adesivos dos candidatos começam a tomar conta das ruas e avenidas da cidade. Reuniões nos distritos do município e inaugurações de comitês também estão sendo realizadas. Os políticos mais votados nas eleições de 2014 na Terra dos Monólitos começam a intensificar a busca pelo voto.
O deputado federal Odorico Monteiro, que tenta reeleição, realiza na noite desta sexta-feira (31) o lançamento da sua candidatura. O evento, que ocorre no comitê de campanha, está previsto para iniciar às 19h e contará com participação de várias lideranças locais e regionais, entre as quais a do médico e superintendente da Funasa no estado do Ceará, Ricardo Silveira.
Em Quixadá, Odorico Monteiro, que foi eleito, em 2014, com 121.640 votos, obteve, naquela eleição, no município, a confiança de 11.567 quixadaenses. Na Terra dos Monólitos, o parlamentar faz dobradinha com o deputado estadual Danniel Oliveira, que tenta reeleição.
Outros políticos já realizaram lançamento de candidaturas na Terra dos Monólitos, entre eles os deputados estaduais Osmar Baquit e Rachel Marques que fazem dobradinha, ela concorrendo a uma vaga na Câmara e ele tenta ser reeleito. Além deles, o advogado Sérgio Onofre e o deputado Danilo Forte já apresentaram seus nomes aos eleitores.



Espero francamente que publiquem meu comentário.
Caros Eleitores,essa é uma matéria,para que possamos ficar mais atentos,na hora de exercer nossa cidadania.Como é que em uma cidade pequena como Quixadá,tem 6 candidatos a deputados ,certo que para cargos diferentes,horas amigos,horas inimigos.Um lá do interior dele, Lavras da Mangabeira Danniel Oliveira,que não fez e nem faz nada lá,vai fazer em Quixadá?Claro que não,ainda com o apoio de Odorico,que em outro momento estava com Rachel,que essa agora esta com Osmar seu inimigo num passado não tão distante;o outro que nem se quer ouvimos falar que é o Sergio,aliado ao deputado Danilo Forte,vejam bem e reflitam,o desajuste que fica em Quixadá e ainda tem Cabo Sabino,que não sabemos que esse vai se aliar;mas que na eleição passada,tirou alguns votos aí.Entendemos é que tem mais candidatos,que eleitores,trocando em miúdos.Analisem,pensem,qual o futuro,vocês querem para nossa Quixadá,fica a dica.