Suplentes ligados a Ilário Marques quebram acordo e abandonam campanha de Osmar Baquit

- por
  • Compartilhe:

Os suplentes, Danilo Lima e Neto Machado, participaram de evento da campanha de Fernando Santana (Foto: WhatsApp)

Além dos vereadores e secretários da gestão afastada do município de Quixadá, que era comanda por Ilário Marques (PT), afastado por institucionalizar suposto esquema de corrupção na prefeitura, agora os suplentes dos parlamentares petistas dão sinais de que irão, também, quebrar o acordo de apoio do partido, no município, a candidatura à reeleição do deputado estadual Osmar Baquit.

O jovem Danilo Lima, que tem reduto eleitoral no bairro Campo Novo, participou, no último fim de semana, de evento em apoio à campanha eleitoral do correligionário, Fernando Santana, que postula vaga na Assembleia Legislativa. A atitude tem decepcionado os eleitores de Baquit, que ajudou Ilário Marques em seu retorno a chefia do Executivo local, nas eleições de 2016, em troca de fiel apoio a sua permanência no parlamento estadual, entretanto os aliados do prefeito afastado estão deixando o deputado isolado, apoiando outros nomes.

Neto Machado, outro suplente de vereador, também participou do evento em apoio a Santana. Vale destacar que, além deles, na última quarta-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções, os vereadores Guto da Glaudiesel (PSL), Rosa Buriti (PT), bem como o ex-vereador e secretário do Trânsito, Higo Carlos (PT) demostraram estar apoiando Agenor Neto, deputado estadual que tem buscado fechar apoio na região do Sertão Central.

O abandono do grupo de Ilário e da deputada Rachel Marques, que faz dobradinha com Osmar Baquit em Quixadá, deverá fazer com que o parlamentar quixadaense busque mais apoio e ações em Quixeramobim, município que ele destina a maioria das suas emendas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu queria saber de que lado esse site fica?Sexta feira fiz um pequeno texto de reflexao p as eleicoes e nem sequer publicaram

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.