A sessão dessa quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Quixadá foi polêmica. Críticas e defesas ao gestor afastado por comandar suposto esquema de corrupção na Prefeitura, o petista Ilário Marques, pautou os discursos dos vereadores. Enquanto o clima esquentou entre os vereadores Denis Dutra e Rosa Buriti, que defendiam o prefeito afastado das declarações de Eleri Matuto, o vereador Luiz do Hospital tocou em um assunto no mínimo inusitado, pois demostra o que era prioridade para a gestão: Bananas.
“Essas histórias de licitações, tem licitação perto de um milhão de reais para sanduíche e banana. É complicado, gente. Será que estar pagando sanduíche, banana, não era melhor pagar exames para as pessoas, não, que são vidas?”, indignou-se Luiz do Hospital.
Vale ressaltar que ainda na sessão da quarta-feira (12), o vereador Eleri Matuto também abordou remas polêmicos. Ele afirmou que a Prefeitura contratava e pagava prestação de serviços sem nota fiscal. “Ontem estivemos no Centro Administrativo, todos os vereadores, tivemos o desprazer de tanta cobrança, uma parte com nota, outra parte sem nota, outra parte vou pagar depois”, afirmou o parlamentar.
Já Denis Dutra, que foi secretário de Finanças da gestão afastada pela justiça, defendeu o prefeito colocando a culpa, no cenário de crise vivido pelo município, no Governo Federal. “Quando se fala em divida de resto a pagar, vivemos em um cenário em que o governo federal de repasse sendo reduzido. Quixadá não está isolado do mundo não”, disse.
Assista a denúncia do vereador Luiz do Hospital em relação a licitação milionária de bananas e sanduíches.


