Quixadá: Vila Santo Antônio, no distrito de Dom Maurício, é beneficiada com poço profundo

- por
  • Compartilhe:

A estiagem que atinge o estado do Ceará causa angústia e aflição na população. Existem localidades em que os moradores têm que percorrer cerca de 10 quilômetros para conseguir alguns baldes de água para o consumo da família.

Numa tentativa de amenizar o sofrimento dessa gente do sertão cearense, ao assumir a superintendência da Funasa no Ceará, o médico Ricardo Silveira elaborou um projeto de perfuração de poços artesianos em vários municípios do estado. Um ano após o início de sua gestão mais de 200 poços foram perfurados e entregues instalados em solo cearense, são quase quatro poços toda semana. Com isso milhares de pessoas foram beneficiadas com água à poucos metros de suas residências.

Na sede do distrito de Dom Maurício, em Quixadá, está localizada a Serra do Estevão, uma pequena cadeia montanhosa que é o divisor de águas entre as bacias hidrográficas dos rios Sitiá e Choró. Um lugar aprazível e bastante visitado por turistas, contudo a população dessa localidade ainda sofre com a escassez de água. Porém, os moradores da Vila Santo Antônio, localizada em um dos pontos da serra, foram beneficiados com a perfuração de um poço profundo. Populares registraram o momento em que, durante a perfuração, a água jorrou do solo. A expectativa é de que a vazão do poço seja de aproximadamente cinco mil litros por hora.

“Como quixadaense acompanho de perto o sofrimento da minha gente, não podia ficar sem ao menos me esforçar para melhorar a vida dos meus conterrâneos e do povo cearense. Continuarei trabalhando, ainda mais, para conseguir benefícios para a população”, disse Ricardo Silveira.

Assista o vídeo gravado por moradores da localidade de Vila Santo Antônio.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.