Denúncia grave: Em Ibaretama, professores utilizam alunos e escolas públicas para fazer campanha política

- por
  • Compartilhe:

 

Daqui a menos de uma semana acontece às eleições para Presidência da República, Senado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Governo do Estado. Na última semana de campanha, geralmente os ânimos se animam e a militância e apoiadores dos candidatos intensificam a busca pelo voto, entretanto os exageros também aparecem e um deles foi denunciado ao Monólitos Post. De acordo com uma fonte e com fotos recebidas, professores da Escola de Ensino Médio Cônego Luiz Braga Rocha, em Ibaretama, utilizam os alunos e a escola pública para fazer campanha política.

Nas imagens enviadas à redação do Monólitos Post, pelo menos quatro alunos e um professor seguram cartazes com as hashtags “Ele não” e “Ele nunca”. As frases ganharam força na Internet por eleitores que fazem campanha contra o presidenciável Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas na corrida ao Palácio do Planalto.

Em se confirmando as denuncias, é necessária a direção do estabelecimento de ensino apurar a postura dos professores em relação a fazer política na escola. Independente da escolha do professor por um político ou outro, deve-se proibir fazer campanha a favor ou contra um candidato dentro de prédios públicos, até porque a Resolução 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral proíbe essa prática.

Esse tipo de denúncia pode ser feita ao Ministério Público Federal (MPF) por meio da sala de atendimento ao eleitor da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio da ouvidoria ou em qualquer promotoria eleitoral ou zona eleitoral.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O PT CONTAMINOU AS ESCOLAS COM SUAS IDEOLOGIAS COMUNISTAS. ESCOLA SEM PARTIDO COM PUNIÇÃO EXEMPLAR PARA PROFESSORES QUE SE APROVEITAM DA REBELDIA NATURAL DOS JOVENS PARA IDEOLOGIZÁ-LOS NA CORRENTE PTRALHA.

  2. Reportagem mais sem fundamentação. Será que esse repórter foi lá para “investigar “? Muito provavelmente não. As fotos são de uma pessoa particular e outras de alunos, aparentemente, fazendo atividades escolares ( como postado no particular e provável rede social da escola). Não precisa nem ser perito. Kkkkk kkkkk. Tem muito pessoa desenformada para fazer uma babaquisse dessas

  3. Nós alunos não somos marionetes para ser usados. Concordamos em fazer tal movimento e daí ?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.