O sonho da casa própria se tornou um grande pesadelo para muitas famílias do Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, isso porque elas tem enfrentado duras condições de vida naquele local.
Há relatos de que as pessoas têm amargurado um difícil período de adaptação à nova moradia, isso porque o custo de se viver no Residencial Rachel de Queiroz, tem sido superior ao que elas estavam acostumadas em suas moradias anteriores, especialmente por conta do surgimento de custos inesperados como transporte, pagamento de água e esgoto – serviço que não é cobrado em toda a cidade – de valores elevados, e com tarifas de energia elétrica acima dos recursos das famílias. Não fosse o suficiente, os moradores daquele logradouro, foram surpreendidos com os próprios valores das parcelas do financiamento dos imóveis que adquiriram.
Devido a todos estes e outros inúmeros problemas, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará em convênio com o Núcleo de Práticas Jurídicas da UNICATÓLICA, realizarão na próxima segunda-feira (19) a partir das 13h no Auditório Rachel de Queiroz, na UNICATÓLICA, uma audiência pública afim de discutir os problemas enfrentados pelos moradores, bem como buscar soluções para o caso.
Existe o temor das autoridades que o local passe a receber pessoas que não se enquadram no perfil para ali viver e pessoas envolvidas em atividades ilícitas.
Serviço:
Evento: Audiência Pública para debater problemas enfrentados por moradores do Residencial Rachel de Queiroz
Data: 19/11/2018
Local: Auditório Rachel de Queiroz – UNICATÓLICA
Horário: 13h


