Um dupla de assaltantes foi presa na manhã desta segunda-feira (17) quando praticava mais uma de suas ações criminosas na zona rural de Itapiúna.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão da dupla se deu após uma denúncia anônima de que um assalto estaria em andamento na localidade de Marreca, distante cerca de 8 km da sede do município. Quando chegaram ao local onde o assalto estava ocorrendo, cinco pessoas saíram correndo, mas dois foram presos pelo policiamento.
A dupla foi identificada como sendo Francisco Rubens Maciel, vulgo “Rubinho”, de 25 anos e Bruno Martins da Silva, de 31 anos. Com os acusados os policiais encontraram 02 revólveres calibre 38 e 12 munições do mesmo calibre, além de vários objetos roubados, dos quais, duas motocicletas e R$ 6 mil reais, em espécie.
Rubinho é apontado como autor de vários arrombamentos e assaltos à residências, lojas, veículos, além de homicídios e tráfico de drogas nas áreas urbanas e rurais do município de Itapiúna e cidades circunvizinhas, inclusive no roubo ao transporte dos universitários, que seguia de Capistrano para Quixadá, ocorrido no dia 23 de abril deste ano.
A dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, em Aracoiaba e autuada em flagrante delito. Com a prisão de Rubinho e seu comparsa, o restante da quadrilha foi toda identificada e em breve todos também deverão presos.






