No dia 30 de setembro deste ano, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou por unanimidade projeto de lei 11/2018 que homenagearia a areninha do município com o nome de Manoel Carlos Nogueira, popularmente conhecido como Manoel Bananeira.
O desportista quixadaense destacou-se como técnico de futsal, liderando principalmente o Balneário Cedro Clube onde montou grandes equipes e deixou um legado que é referência para várias gerações do esporte. No dia em que o projeto foi aprovado, o ex-jogador de futsal e amigo de Manoel Bananeira, Blasco Monte, lembrou da dedicação e companheirismo do técnico.
Contrariando os amantes do esporte local, o Governo do Estado, que é o responsável pelas obras das areninhas nos municípios, através de um projeto de autoria da deputada estadual Rachel Marques quer colocar o nome do equipamento esportivo do município de Quixadá de Francisco Sidney Cavalcante de Sousa.
Sidney, era político apadrinhado pela família Marques e foi vice-prefeito de Choró, entretanto não mantinha relação com o esporte quixadaense e tampouco com a política da Terra dos Monólitos, o que fez com que os desportistas de Quixadá criticassem a postura da deputada em homenagear o político do município vizinho.
Blasco Monte, por exemplo, diz que não tem nada contra Sidney, mas sim na escolha da deputada. “Foi uma atitude que desvaloriza as pessoas que contribuíram o esporte local como o Manoel Bananeira e tantos outros que lutaram pelo desporto local. Além dele, a areninha poderia receber o nome do Jacú do Flamengo do Campo Novo, do Hermínio do Palmeiras do Campo Novo, do radialista Everton Lopes, do Freitinhas, do Zé Abílio e do próprio prefeito Aziz Baquit, um dos maiores entusiasta do desporto de Quixadá”, lembrou o ex-jogador de Futsal.
Os quixadaenses esperam que a deputada Rachel Marques reveja sua decisão de homenagear um correligionário e passe a valorizar quem realmente colaborou com o Esporte da Terra dos Monólitos.




Gostaria de fazer uma correção nesta reportagem. Sou irmão do Sidney Cavalcante e acompanhei sua trajetória de vida, com a proximidade como ninguém jamais acompanhou. Antes de ser Vice-prefeito do Choró-CE, o Sidney Cavalcante ocupou vários cargos importantes em Quixadá-CE, incluindo Secretário de Administração e Chefe de Gabinete nas administrações Ilário Marques na época que Quixadá-CE alcançou seu maior desenvolvimento e processo de modernização urbana.
Esse casal petista andam ao contrário do povo de Quixadá, o que eles poderem fazer para acabar com a nossa cidade irão fazer.
Normal… O governador fez tudo contra o Quixadá e foi reeleito, o PT quer fazer homenagens dos seus…