Muito em breve, um dos prédios mais antigos de Quixadá deverá vir abaixo. O local onde um dia funcionou o Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, onde muitas mães deram a luz aos seus filhos, e que é de propriedade da Diocese de Quixadá será demolido.
O prédio foi inaugurado em 12 de julho de 1953 e por lá passaram muitos médicos renomados como Nelson de Andrade Sales, Anastácio Eudásio Barroso, José Maranhão Filho, José Everardo da Silveira, Rui Maia, Arlindo Simões, Ítalo Silveira, Antônio Moreira Magalhães.
Devido ao passar dos anos e as instalações primitivas que não eram suficientes para atender a demanda, o então Bispo de Quixadá, Dom Adélio Tomasim, construiu um novo Hospital Maternidade. Com a transferência de local da maternidade, foi instalada no prédio antigo a cúria diocesana.
A demolição do antigo prédio do Hospital e Maternidade Jesus Maria e José veio a tona nos últimos dias e tem gerado bastante polêmica e dividido opiniões em Quixadá. Algumas pessoas acreditam que o prédio deva ser demolido para dar lugar a modernas instalações, enquanto outros afirmam que a história da cidade perderá bastante e que o patrimônio histórico deva ser preservado.
A equipe da TV Monólitos foi até o prédio da antiga maternidade e traz mais esta reportagem exclusiva. Assista abaixo.


