Veja portaria: Ministério da Justiça e Segurança Pública publica portaria que autoriza envio da Força Nacional ao Ceará

- por
  • Compartilhe:

Desde a noite de quarta-feira, cerca de 45 ataques ocorreram em 15 cidades diferentes, entre elas Fortaleza. Segundo as autoridades, 40 pessoas já foram presas desde o início da onda de violência, que engloba ataques a ônibus e disparo de tiros contra prédios e bancos. Delegacias também foram alvos dos criminosos.

Nesta quinta, além de ataques a ônibus, o estado também registrou uma rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade, que fica na capital. Outra ação que ganhou destaque foi a explosão de uma coluna de um viaduto em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A estrutura do viaduto está comprometida e pode desabar, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

Diante do cenário, Moro determinou que 300 homens da Força Nacional reforcem a segurança do estado, equipados com 30 viaturas para auxiliar as demais forças de segurança já envolvidas.

Veja a portaria assinada pelo Ministro Sérgio Moro.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.