Em épocas de crise na Segurança Pública é bastante comum o surgimento de muitas “Fake News” que rapidamente se espalham pelas redes sociais e amedrontam a população. Uma destas informações falsas, dava conta que o comércio de Quixadá seria alvo de ataques por parte de facções criminosas. Diante da falsa informação, muitos proprietários de lojas localizadas no centro da cidade resolveram baixar as portas mais cedo na tarde desta segunda-feira (07).
Devido a onda de terror e insegurança que se instalou na cidade através das redes sociais, o Tenente Coronel Vidal que está respondendo pelo Quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Quixadá e que abrange 13 municípios do Sertão Central, divulgou um áudio em que tranquiliza a população e garante a polícia pronta para combater possíveis ataques criminosos.
“Não reconhecemos estas ameaças ao comércio local por parte dessas pseudo facções, e dizer que a polícia militar está presente diuturnamente com efetivo reforçado… Digo as pessoas que se tranquilizem, estamos concatenados com a Polícia Civil, companheiros do BPRaio. Até o presente momento muitas prisões foram realizadas, muitas apreensões de veículos e materiais. O Comando Geral da Polícia Militar sustou as férias do policiamento, causando assim, uma melhora no policiamento”, comentou o comando interino do 9º Batalhão.
Quem tiver qualquer denúncia a fazer pode entrar em contato com a polícia através do 190 ou 3412-190. Escute abaixo o áudio completo do Tenente Coronel Vidal.


