O abastecimento do município de Quixadá será paralisado na manhã desta terça-feira (08), é o que informa a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece. Em nota enviada a imprensa, a estatal informa que a paralisação se faz necessária para realização de manutenção preventiva no sistema de bombeamento da elevatória de água bruta do açude Pedras Brancas, que abastece o município, assim como para melhoramento na rede de distribuição e limpeza de reservatórios. Esta ação visa garantir a continuidade do abastecimento nos meses seguintes e manter a qualidade da água distribuída dentro dos padrões preestabelecidos.
A companhia esclarece ainda que a distribuição de água voltará gradativamente após o início do bombeamento de água para a estação de tratamento. A previsão para a conclusão do serviço é as 17h desta terça-feira. O abastecimento chegará primeiro nas áreas mais centrais, ,até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que poderá ocorrer em até 72h, nas localidades e bairros situados em áreas mais elevadas ou em ponta de rede.
Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.


