A atual administração do município de Quixadá parece estar de olhos vendados para os problemas diários enfrentados pelos quixadaenses. A buraqueira nas ruas, obras paradas e a falta de insumos básicos no hospital e remédios nos postos de saúde estão sendo deixados de lado, o prefeito Ilário Marques prefere gastar em eventos, pelo menos é o que tem informado nos últimos dias.
Após anunciar que esbanjou R$ 120 mil com bandas que animaram o inédito e “inovador” Carnaval de dois dias, a Prefeitura de Quixadá, há apenas três dias para a folia momina, pegou uma “carona” e pretende gastar outros mais de meio milhão de reais, de acordo com dados do Diário Oficial dos Municípios da última quarta-feira (27).
Sem informar ao certo, em que foram, ou serão, gastos R$ 559.109,98 (Quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e nove reais e noventa e oito centavos), a gestão municipal se limitou a comunicar, em um Aviso de adesão à ata registro de preços, que o valor será utilizado na realização de eventos turísticos e festas populares.
Pela situação em que se encontra o município, os quixadaenses não aprovam gastos que não tragam benefícios para Saúde, Infraestrutura e desenvolvimento social. Gastos desnecessários, em um gestão como a que atualmente governa Quixadá, remetem, “a política do pão e circo”, como dizia um comentário de um internauta na página do Monólitos Post no Facebook.


