Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende arsenal, carro de luxo e cerca de R$ 90 mil

- por
  • Compartilhe:

Um vasto material foi apreendido durante a operação (Foto: SSPDS)

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, realizada, na manhã desta sexta-feira (29), resultou na apreensão de quatro armas, 50 munições, a quantia de cerca de R$ 90 mil, além de um veículo de luxo. Cinco pessoas – três homens e duas mulheres – foram presas, entre eles o chefe de um grupo criminoso responsável pela prática de homicídios ocorridos, nos últimos meses, nos bairros Henrique Jorge, João XXIII e Dom Lustosa. O grupo foi capturado no bairro Henrique Jorge.

Foram presos: Pedro Lucas do Carmo Gomes, Paula Roberta Castro Costa, 20 anos – ambos sem antecedentes criminais –; Patrícia Ferreira Alves, 22 anos, com passagem por posse ilegal de arma de fogo; Embassy Martins Ramos, 32 anos, vulgo “Binha”, que responde por furto, crime contra a fé pública, crime contra a administração pública, homicídio consumado e tentado e receptação; além de José Landisberg Madeiro Silva, 31 anos, que responde por homicídio tentado. Este último era o principal alvo da operação. O homem é apontado como o chefe de um esquema criminoso atuante na região. No total, foram apreendidas duas pistolas de calibre .40, dois revólveres calibre 38, além 50 munições de calibres variados, a quantia de cerca de 90 mil reais e um veículo modelo Corolla. O grupo criminoso segue sendo investigado com o intuito de identificar e capturar outros envolvidos nas ações delituosas.

As investigações apontam que o grupo criminoso é responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Henrique Jorge, João XXIII e Dom Lustosa. A eles, são atribuídos três homicídios ocorridos durante uma semana no mês de fevereiro. O primeiro crime, registrado no dia 2, vitimou Luiz Fernando de Souza Rodrigues. O homem foi achado sem vida na Rua Pau Branco, bairro Dom Lustosa. Já o segundo homicídio foi registrado dia 6 e teve como vítima fatal Paulinely Gomes da Silva. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Jóquei Clube e Brigadeiro Torres, no bairro Henrique Jorge. O último crime ocorreu na Rua Teresina, 595, no bairro Dom Lustosa, no dia 8, e teve como vítima fatal Deividy Araújo de Sousa. Todas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.