Prefeitura de Quixadá fica impedida de receber quase R$ 700 mil e moradores do Residencial podem ficar sem posto de saúde

- por
  • Compartilhe:

Os moradores do mais novo bairro, e também um dos mais carentes do município de Quixadá, podem ter perdido a oportunidade de receber um equipamento que poderia melhorar a qualidade de vida da localidade. Isto acontece porque a ineficiência da administração petista local ao não cadastrar os dados junto ao Fundo Nacional de Saúde, fez com que a gestão ficasse impedida de receber uma emenda parlamentar destinada para a construção de um posto de saúde no Residencial Rachel de Queiroz.

A emenda parlamentar no valor de R$ 663.000,00 (seiscentos e sessenta e três mil reais) foi destinada ao município de Quixadá pelo então deputado federal Odorico Monteiro (PSB), que em meados do ano passado, e também neste ano, já anunciava como certa a construção da unidade de saúde. Entretanto, tanto o ex-parlamentar como os moradores do bairro foram pegos de surpresa com a notícia de que a verba foi impedida pelo fato da prefeitura não apresentar, em tempo hábil, o plano de trabalho, como mostra, ao lado, o site do Fundo Nacional de Saúde.

Procurada pela reportagem do Monólitos Post, a secretária de Saúde, Juliana Câmara, informou que “A emenda não veio para a construção de posto de saúde no Rachel de Queiroz, ela veio para o município … o que o Ministério solicitou foi uma troca de declaração, dia 15 o sistema vai abrir de novo para gente colocar uma declaração que eles solicitaram”.

O fato é duvidoso, pois as informações estão desencontradas. Enquanto o deputado autor da emenda havia dito, em entrevista na TV Monólitos, que o recurso era destinado a construção da unidade básica de saúde no Residencial Rachel de Queiroz e agora está impedida, a secretária afirma que não seria para a construção do posto no novo bairro e que a verba não está perdida.

Alheio ao desencontro das informações, os moradores do Rachel de Queiroz sofrem com a falta de uma unidade de saúde, que foi prometida desde a inauguração do bairro. Enquanto isso, para conseguir atendimento médico aquela população é obrigada a se deslocar para outros bairros em busca de uma simples consulta.

Tentamos contato com o ex-deputado Odorico Monteiro, porém nos foi informado que ele estava em viagem para o interior do estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.