O Sertão Central cearense foi uma das regiões mais beneficiadas com recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). E nessa quinta-feira (23), o município de Banabuiú recebeu a confirmação de que a última parcela dos mais de seis milhões de reais para continuidade da construção da maior obra do município: A construção do sistema de abastecimento de água que beneficiará várias comunidades.
A liberação do recurso de quase R$ 1.300.000, 00 (Um Milhão e trezentos mil), referente última parcela da importante obra em Banabuiú foi confirmada em encontro entre o superintendente da Funasa, Ricardo Silveira, e o prefeito Edinho Nobre na sede do órgão, em Fortaleza.
A obra atenderá aos moradores da sede do município e as comunidades de Valença I, Tanquinhos, Lagoa da Serra, Sítio dos Lopes, Croatá, Riacho dos Penhas e Marrocos.
O prefeito Edinho Nobre agradeceu o empenho do superintende da Funasa para liberar o recurso que garantirá mais qualidade de vida aos banabuienses. “Nós temos que agradecer o seu trabalho, o trabalho da Funasa, pois graça a sua força e o seu trabalho nós estamos concluindo esta importante obra”, disse.
Ainda nos últimos dias, a Funasa havia liberado recursos para a construção da adutora do município de Irauçuba, outra importante construção que demonstra o trabalho da instituição para várias regiões cearenses.
O superintendente do órgão disse que a Funasa tem realizado parcerias com as prefeituras para garantir a ajuda do Governo Federal aos municípios cearenses. “Nós estamos buscando garantir benefícios aos cearenses, sobretudo onde a dificuldade de água é recorrente”, comentou Ricardo Silveira.
Assista o vídeo com o anúncio do superintendente da Funasa e do prefeito de Banabuiú.


