Quatro suspeitos de ligação com o tráfico de drogas são presos em operação da Polícia Civil

- por
  • Compartilhe:

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, intitulada “Cérbero”, resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de drogas e dinheiro na cidade de Viçosa do Ceará. O trabalho, realizado nessa segunda-feira (24), teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá e das Municipais de Ubajara e São Benedito.

No total, 13 policiais civis participaram da ofensiva, iniciada a partir de investigações realizadas por policiais de Viçosa do Ceará, onde foi descoberta a existência de um grupo responsável pela comercialização de entorpecentes e outros crimes. Com o resultado do trabalho de apuração, foi montada a operação para o cumprimento de quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão.

A investida teve início, na manhã dessa segunda-feira, quando foram detidos os alvos identificados como Valdiano dos Santos Sousa, 46 anos, conhecido como “Valdir Primo”, com passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas; Dione Fernandes do Nascimento, 47 anos, com duas passagens por tráfico de drogas; Maria de Fátima Fernandes do Nascimento, 50 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e Francisco Alves Rodrigues, 34 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. Todas as prisões aconteceram em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidos R$ 1.182,00 em espécie, um veículo, um notebook e diversos aparelhos celulares, além de uma quantidade crack e sacos plásticos utilizados para embalar a droga.

Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes de práticas ilícitas na região.

O nome da operação é oriundo da mitologia grega. “Cérbero” era um cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem, assim como ocorre no mundo do tráfico de drogas.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.