A austeridade fiscal e financeira tão propalada pela Prefeitura Municipal de Quixadá parece somente existir na divulgação oficial. Pelo menos é o que demonstra a Campanha “Devedômetro” do Sindicato dos Médicos do Ceará.
De acordo com a entidade, a prefeitura de Quixadá não pagou os salários dos médicos referente ao mês de junho. O levantamento dos débitos é realizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da Campanha, que divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas.
A gestão quixadaense figura no “Devedômetro” desde quando iniciou, em 2017, mostrando o descaso com que trata os profissionais da categoria.
Além dos salários de vários profissionais atrasados, a Saúde da Terra dos Monólitos apresenta enormes deficiências estruturais, o hospital Eudásio Barroso está completamente sucateado, os postos de saúde sem atendimento odontológicos, sem medicamentos e, de forma inédita, conseguiram inaugurar a unidade de saúde do distrito de Califórnia sem energia elétrica e sem abastecimento de água. E pior, é gritante o descaso da prefeitura com a população que ao procurar atendimento não consegue sequer os insumos básicos como um simples atadura.



