Polícia Federal investiga fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no Ceará

- por
  • Compartilhe:

PF realiza “Operação Bricolagem”. (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (5) a 2ª fase da “Operação Bricolagem”, com o objetivo de fortalecer as investigações de fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no município de Granjeiro.

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre, na região do Cariri. Os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região após representação em Inquérito Policial.

A PF deflagrou a primeira fase da operação em novembro de 2018. A continuidade das investigações, com análise do material apreendido durante a primeira fase, apontou novos e fortes indícios de fraudes na execução de obras públicas, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais no município de Granjeiro.

Os envolvidos responderão, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.