Quixadá: IFCE está com inscrições abertas para oito cursos de férias

- por
  • Compartilhe:

O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai ofertar, a partir do dia 18 de julho, oito cursos de férias. As inscrições vão ser feitas exclusivamente online até o preenchimento total das vagas.

O curso de Pré-cálculo terá início no dia 18 de julho, com o professor Sameque Farias. Nos dias dia 18 e 25 de julho, as aulas serão de 7h30 as 11h40 e de 13h30 as 17h40. Já nos dias 19 e 26 de julho, as aulas serão apenas pela manhã, de 7h30 as 11h40.

Ainda na área da Matemática, o professor Aluísio Silva irá oferecer o curso “Noções de Trigonometria”, com carga horária de 12h/a, será realizado nos dias 25, 26, 29, 30 de julho de 8h as 11h. A professora Renata Linhares irá ministrar o curso “Técnicas de Elaboração de Aula Didática”, no dia 22 de julho, de 7h30 as 11h30 (carga horária: 4h). São 30 vagas, abertas a toda a comunidade acadêmica.

Para os interessados nos temas ambientais, três cursos: Legislação e Política Ambiental, com a professora Daniele Ismael, de 23 a 26 de julho (de 13h30 as 17h30); Métodos e técnicas de tratamento de água, com a professora Jade Bezerra, de 23 a 26 de julho (de 7h30 as 11h30), e Biotecnologia aplicada ao Meio Ambiente, com a professora Laíze Lemos, de 22 a 24 de julho (de 13h30 as 17h30).

Para quem está se preparando para o Enem deste ano, o professor Jandean da Silva vai realizar o minicurso de 12h
“Matemática para o Enem”. Será entre os dias 22 e 25 de julho, de 8h as 11h. Já entre os dias 23 e 25 de julho, a professora Lucicléia Cavalcante irá promover o curso “Educação Financeira”. As aulas serão sempre no período da tarde, de 14h30 as 16h30. Os temas trabalhados serão: vocabulário financeiro, autoconhecimento
e planejamento e economia e investimento. O curso é aberto a toda a comunidade.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.