A cidade de Choró ficou chocada com a notícia de que o conselheiro tutelar Jonatas Vieira Alves, 28 anos está sendo procurado pela Polícia Civil de Quixadá. A prisão preventiva dele foi decretada após investigações realizadas pelo delegado Ícaro Gomes Coelho, da Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá, descobrir que ele abusou sexualmente de duas menores de idade. As vítimas são irmãs, uma delas com 14 e a outra com 12 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime vinha ocorrendo desde o ano passado, quando as irmãs buscaram ajuda do Conselho Tutelar para relatar que haviam sido abandonadas pelos pais. Ele, que atendeu as vítimas, acabou seduzindo as garotas que estavam situação de vulnerabilidade.
Após descobrir que as filhas estavam sendo abusadas, o pai das adolescentes foi tomar satisfação com o conselheiro, mas acabou sendo agredido. Entretanto, ele teve acesso ao computador usado por Jonatas em seu local de trabalho e bateu foto de conversas nas redes sociais, entre as vítimas e o acusado, que confirmam a prática do crime
Após a justiça decretar a prisão preventiva do acusado, a polícia tentou localizá-lo, mas não conseguiu encontrá-lo nem no trabalho e nem em casa. Ele é considerado foragido.


