Na última quarta-feira (24), os quixadaenses foram pegos de surpresa com a triste notícia da morte do ex-prefeito e empresário, Renato de Araújo Carneiro e, nesta terça-feira (30), acontece a missa de 7° dia de falecimento do industrial, que adotou Quixadá como sua terra.
A missa acontece na Igreja da Misericórdia, no Putiú, às 19 horas. O momento deve ser de homenagens de vários quixadaenses que tinham carinho e a amizade de Renato Carneiro.
O ex-prefeito foi empresário de sucesso e não se furtou em fazer o bem a Terra dos Monólitos, o que o levou a ser chefe do Executivo quixadaense de 1977 a 1983.
Carneiro tinha 79 anos e foi um dos grandes industrias no tempo que ficou conhecido na história do Ceará de “ouro branco”, onde o algodão detinha uma representação significativa na economia do Estado.
Entre suas últimas homenagens, em vida, Renato Carneiro foi condecorado, no dia 14 de dezembro de 2018, pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá com a medalha “Junot Carneiro”, mais elevada e digna condecoração emanada pela instituição a personalidades que marcaram a história do município.


