Polícia prende dois homens suspeitos de envolvimento em ação contra banco em Salitre

- por
  • Compartilhe:

Na madrugada da última segunda-feira (29), homens armados chegaram ao município de Salitre, e parte do bando seguiu para a agência bancária instalada no Centro da cidade. Os suspeitos explodiram caixas eletrônicos e o cofre do local, e fugiram em seguida, sentido ao estado de Pernambuco. A Polícia Militar, por meio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas e dos destacamentos de Campos Sales e Salitre, realizaram buscas pela região, com o objetivo de capturar o bando.

Dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso que participou da ação criminosa, foram presos nessa terça-feira (30), no interior de Pernambuco. A dupla, identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, paulista, de 35 anos; e José Elson Oliveira da Conceição, baiano, de 33 anos; foi capturada por equipes da Polícia Militar de Pernambuco, em Petrolina. Eles foram levados para a Delegacia Seccional de Polícia, em Araripina. Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi a Pernambuco, para acompanhar os procedimentos relacionados à ação.

De acordo com informações, os infratores trafegavam por uma rodovia federal BR 428, que corta o município de Petrolina, quando foram parados em uma barreira policial. Eles estavam em uma caminhonete Ford Ranger, no momento da abordagem. Foi feita revista pessoal e também no veículo, quando foram encontrados R$ 40 mil em espécie. Dando continuidade ao trabalho, os suspeitos foram levados para a região de Araripina, onde foram encontrados em uma residência: explosivos, ferramentas e outros materiais que seriam utilizados pelo grupo em ações contra instituições financeiras.

No total, foram apreendidas 78 bananas de dinamites, uma marreta, um pé de cabra e um recipiente contendo grampos, que são atirados pelos criminosos durante a fuga, para dificultar o trabalho de equipes policiais. Com base no que foi encontrado, Luiz Carlos Oliveira Gonçalves e José Elson Oliveira da Conceição foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Araripina. Os dois foram autuados por roubo, associação criminosa e pelo armazenamento de material explosivo. O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos, que dará continuidade às investigações, com o objetivo de capturar os demais envolvidos no grupo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.