Solidariedade: Família da auxiliar de enfermagem Ilana Carneiro autoriza doação de órgãos

- por
  • Compartilhe:

Solidariedade e amor ao próximo, é essa a lição deixada pela técnica de enfermagem, Ilana Carneiro, que teve morte cerebral confirmada na ultima terça-feira (30). Fosse no trabalho, em casa, com amigos e parentes, ela sempre buscava ajudar a quem precisasse.

Por sempre ser solidária às pessoas nos momentos que elas mais precisavam e por um desejo de Ilana, os familiares autorizaram a doação dos órgãos da quixadaense, que tinha 30 anos. De acordo com amigos, quatro órgãos serão doados e ajudarão a vida de pessoas que lutam pela sobrevivência.

A esperança é que as pessoas, que terão uma nova chance de viver com os órgãos doados pela família da auxiliar de enfermagem, também sejam contagiadas pela alegria e a solidariedade de Ilana. Vale destacar que, no Brasil, a doação de órgãos tem aumentado nos últimos anos. Em 2018, por exemplo, de acordo com dados do Ministério da Saúde, somente no primeiro semestre, foram doados 1.765 órgãos.

A morte de Ilana Carneiro movimentou as redes sociais do município, pois ela era funcionária pública e bastante querida em Quixadá. Várias são as homenagens dos amigos no Facebook. Além disso, também há manifestações de revolta de algumas pessoas  com o modo como ela foi atendida nos estabelecimentos de saúde do município. Amigos relatam que realizou uma verdadeira peregrinação, precisando ser atendida em Quixeramobim e em Fortaleza até darem um diagnóstico preciso.

O velório de Ilana acontece em sua residência no bairro Carrascal, a partir das 17h. Já o sepultamento será em Pedra Branca, pois é um pedido do pai dela que mora naquela cidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.