Da Assembleia, deputado Salmito Filho lamenta a situação administrativa de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O deputado Salmito Filho tomou uma atitude que demonstra preocupação com os rumos administrativos do município de Quixadá, no Sertão Central. Em seu pronunciamento, na sessão da Assembleia Legislativa, dessa terça-feira (20), o parlamentar não poupou críticas à gestão do município, citando dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que mostram o município na 126º colocação no ranking do Índice Comparativo de Gestão Municipal. Salmito disse que “Quixadá merece dias melhores”.

O parlamentar, destacou os pontos em que o município está mal e são vários. Em gestão fiscal, menos de 25%; Transparência, menos de 25%; Eficiência, menos de 25%; Resultado, entre 25 e 30% e planejamento, um bom índice, mais de 75%.

O deputado ressaltou que Quixadá tem grande importância no estado e uma bela história de desenvolvimento. “Quixadá cresceu, emancipou-se de Quixeramobim, tornou-se uma cidade universitária, possui, aproximadamente, 87 mil habitantes e hoje tem enfrentado diversos problemas que precisam ser corrigidos”, disse.

Na oportunidade, ainda em seu discurso, o deputado agradeceu aos quixadaenses pela confiança dada ao seu mandato. Salmito, nas últimas eleições, foi votado por 2.049 eleitores da Terra dos Monólitos e garantiu que seu mandato está a serviço de Quixadá. “Fui votado em Quixadá e me vejo no dever de divulgar esses dados. O município precisa de gestão fiscal, transparência e um bom projeto administrativo, que o coloque novamente nos rumos certos”, comentou.

Assista o pronunciamento de Salmito Filho.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.