Inexplicável: Prefeito de Quixadá se nega a receber ofício e não autoriza a instalação da academia da saúde na praça

- por
  • Compartilhe:

Os equipamentos de uma academia da saúde foram entregues na última sexta-feira (23) a Associação dos Moradores do Campo Novo, em Quixadá, em um evento que reuniu as famílias do bairro e que tinham a esperança que a Prefeitura liberasse o espaço, uma vez que além da saúde pública precária, muitos moradores não têm condições de pagar para realizar suas atividades físicas em um estabelecimento privado. Agora, depois da festa de recebimento dos equipamentos, o sentimento é de decepção e revolta, pois eles não poderão ser instalados na praça.

O presidente da Associação dos Moradores do Campo Novo, Francisco Holanda, enviou oficio solicitando o espaço na praça, no último dia 20, mas seu pedido além de negado não foi recebido pelo prefeito Ilário Marques (PT). De acordo com a gestão municipal, lá será instalada uma academia da saúde e uma brinquedopraça. Mas, a “desculpa” do alcaide tem causado estranheza, pois até um dia antes da Associação entregar o oficio não havia nenhum anúncio por parte da Prefeitura em relação a instalação de benfeitorias na praça. Além disso, a administração petista “sumiu” com um equipamento semelhante que existia na Praça José de Barros.

O deputado Osmar Baquit anunciou nessa segunda-feira (26) que Quixadá será contemplada com algumas obras do Governo do Estado, entretanto entre os investimentos não consta a academia da saúde e uma brinquedopraça para o Campo Novo, ou seja, o prefeito não faz e nem deixa ninguém trazer benefícios para aquele bairro que tanto necessita de melhorias que colaborem com a qualidade de vida das pessoas.

Não é apenas o presidente da associação e os moradores do Campo Novo que estão decepcionados com a gestão, mas sim os quixadaenses que depois de ver retirada a academia da saúde da Praça José de Barros, no Centro, ficaram ainda mais desapontados com o prefeito petista, pois ele disse não a todos que queriam realizar atividades físicas. Com a recusa em receber o equipamento quem perde é a população.

Em relação a postura do prefeito, Iranildo Bacurim, da base aliada do petista na Câmara, considerado o “vereador do bairro”, ainda não se manifestou sobre o assunto, e essa atitude tem causado revolta entre seus eleitores, já que ele deveria ter atuado junto ao alcaide para a liberação da praça.

Vale destacar que, de acordo com a A Organização Mundial da Saúde (OMS) a prática de exercícios físicos faz bem a saúde do corpo e também a mental. A instituição recomenda a realização de 150 minutos de atividades físicas leve ou moderada durante a semana ou 75 minutos de exercícios intensos. Entre os benefícios estão o combate a obesidade e a prevenção de doenças cardíacas, diabete, acidente vascular cerebral e depressão.

Abaixo você confere a matéria da TV Monólitos sobre a retirada da Academia da Saúde da Praça José de Barros.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.