TV Monólitos: Moradores do Campo Novo, em Quixadá, recebem academia da saúde com festa e alegria

- por
  • Compartilhe:

Em um clima familiar e de muita alegria, os moradores do Campo Novo receberam a academia da saúde, na noite da última sexta-feira (23). Na quarta-feira (21), o médico cardiologista Ricardo Silveira usou suas redes sociais para anunciar a nova conquista para um dos maiores e também mais carentes bairros da cidade de Quixadá, o que fez com que a população esperasse ansiosamente pelo equipamento.

A prática de exercícios físicos faz bem a saúde do corpo e também a mental. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a realização de 150 minutos de atividades físicas leve ou moderada durante a semana ou 75 minutos de exercícios intensos. Entre os benefícios estão o combate a obesidade e a prevenção de doenças cardíacas, diabete, acidente vascular cerebral e depressão.

Ao entregar a academia, Ricardo Silveira comentou sobre a importância de atividades físicas e da alegria de ajudar os quixadaenses em manter a saúde em dia. “É um dia muito feliz pra mim, pelo fato de ser médico e reconhecedor da importância que tem das pessoas praticarem  atividade física. E aqui, ao lado do Francisco, que é o presidente da associação, estou muito feliz em estar intermediando a vinda da academia da saúde para o bairro Campo Novo, um bairro muito populoso, um bairro que precisa de assistência médica, precisa de orientações médicas para que as pessoas não tenham problemas, inclusive, problemas cardíacos. E não tenha dúvida que esse dia dá um novo momento para a comunidade do Campo Novo, para as pessoas  praticarem atividades físicas”, disse o cardiologista.

A conquista foi comemorada pela população, que tem sofrido com a precária saúde do município. Um jovem agradeceu ao cardiologista cantando a versão de uma música da cantora Marília Mendonça. “Campo Novo hoje ganhou, academia chegou e eu vou chamar os meus vizinhos para se exercitar cedinho”, dizia a composição musical.

A ideia é que a academia seja instalada na praça do bairro, entretanto, precisa de autorização da Prefeitura de Quixadá. A associação já enviou oficio solicitando ao Executivo o espaço da praça para que os moradores possam usar os aparelhos no maior local de convívio social do Campo Novo. “Uma academia dessa aqui quando eu saísse daqui dez hora da noite, que nem eu, que paro as dez horas, já dava para fazer um exerciciozinho para melhorar as coisas”, disse um comerciante que vende churrasco em frente a praça do Campo Novo.

Assista reportagem




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.