Vazamentos nos canos da adutora que leva água do açude Pedras Branca, em Quixadá, ao município de Quixeramobim tem causado preocupação aos moradores de Juatama, uma vez que eles veem de perto o desperdício do bem que poderia estar sendo usado pela população, mas, por falta de manutenção, tem formado um pequeno “igarapé” nas margens da CE 060.
As denúncias de vazamentos são comuns. Um morador informou a equipe da TV Monólitos que pelo menos um dos canos derrama água há pelo menos cinco dias e que a diferença de um cano furado para outro é de aproximadamente 50 metros. Além disso, comentou que água passa por baixo de uma ponte e cai em um açude, que fica nas proximidades da entrada do distrito, em Quixadá. “Aquele lá que estourou, por causa do vazamento de lá, o açude do Sérgio sangrou a primeira vez. Estourou de novo, o açude do Sérgio pegou água de novo. Desse jeito, ele nunca seca”, comentou o morador sobre a água do vazamento, que cai em um reservatório particular.
O desperdício causado pela falta de manutenção na adutora poderá deixar tanto a população de Quixadá como as de Quixeramobim sem água. Nesta semana, os quixadaenses sofreram com a falta do bem, pois a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estava realizado reparos na bomba que leva água até os bairros das cidade.
Assista reportagem da TV Monólitos.



Em frente ao número 1190, na Rua Luiz Lúcio, Carrascal 1, Rua da Mercaria do Jorge, tem um vazamento a mais de 1 mês, economizamos em casa e olhamos diariamente nossa água limpa e tratada sendo jogada fora, lembrando que na rua moram dois terceirizados da cagece, tudo é uma vergonha e feito para dificultar e dar prejuízo as pessoas que fazem de tudo para pagarem e economizarem água, brincadeira com o cidadão. Venho pedir ajuda de vocês, pois da cagece está taxado que não podem ajudar ninguém.