A equipe da TV Monólitos foi até a rua do corte Rua Corte, no bairro Triângulo, em Quixadá, para mostrar como eles estão vivendo. Dois problemas preocupam os moradores: Algo que vêm de cima e outro que perdura por anos, mas que está em terra firme. O que vem de cima pode cair na cabeça das pessoas. Você imaginou o que? Calma, não é um disco voador. Mas, preocupa. é um letreiro que está em uma dos mais famosos monólitos da cidade, a Pedra do Cruzeiro. Já no chão, populares sofrem com a falta de saneamento básico, que de acordo com uma dona de casa é um problema que perdura por anos.
O letreiro, que faz homenagem a um empresário que colaborou com o desenvolvimento econômico de Quixadá, tem feito com que os moradores evitem até de ficar no quintal de suas casas. “Quando a gente tá no quintal, que dá um vento, a gente pensa que vai cair. Perigo é esse letreiro vim a cair e acontecer algo mais grave com os moradores, porque ele é de ferro e quando ele vier lá de cima, deve vim com uma força desproporcional e machucar alguém aqui em baixo e a gente tá com medo de um vento derrubar esse letreiro”, comentou um morador.
Além da preocupação com a queda do letreiro os moradores reclamam da falta de Saneamento Básico. O mau cheiro invade as casas. “Já está com muitos anos que a gente convive aqui com porcos, lama, esgoto a céu aberto e lixeira é grande aqui. É lixo demais e a gente não aguenta mais essa vida“, disse uma dona de casa.
Uma senhora, que mora há mais de 40 anos da Rua do Corte demonstrou está decepcionada com as promessas feitas pelo prefeito Ilário Marques (PT). De acordo com ela, o alcaide já prometeu melhoras para o bairro em pelo menos três ocasiões e nenhuma delas foi cumprida. “Mais de 40 anos que eu moro aqui. O Ilário veio aqui a primeira vez prometeu. No segundo mandato veio aqui, prometeu que ia fazer uma praça e nada fez. Este ano, também, prometeu e não fez nada”, disse.


