Dois suspeitos foram capturados, nesta terça-feira (24), por envolvimento em um incêndio criminoso registrado na cidade de Canindé, no Sertão Central.
A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, que chegou ao primeiro suspeito, um adolescente de 16 anos, que já responde a um ato infracional por ameaça. O menor teve em torno de 70% do corpo queimado durante a prática do ato criminoso, registrado na madrugada de hoje, e deu entrada em uma unidade hospitalar do município.
Logo após os policiais militares chegarem ao primeiro integrante, as equipes passaram a diligenciar em busca do segundo suspeito, também adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Palestina, em Canindé. Ambos confessaram a participação nos incêndios criminosos contra dois ônibus, que estavam em um posto de combustíveis.
De acordo com a polícia, o procedimento foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil, onde o ato infracional por dano, incêndio e associação criminosa será lavrado. Já o adolescente ferido foi transferido para outro hospital, onde segue sob escolta dos militares.


