Um homem suspeito de atear fogo contra uma viatura da Polícia Militar, na cidade de Aratuba, foi preso na madrugada desta quinta-feira (26) por policiais militares lotados na região. José Hagno Lourenço da Silva (21) foi flagrado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do destacamento do município, o que auxiliou na sua identificação. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Canindé.
De acordo com a Secretaria de Segurança, após identificarem que se tratava de José Hagno, os policiais militares diligenciaram até a residência do suspeito, no bairro Centro. Um cerco foi realizado na propriedade, mas o criminoso tentou empreender fuga. Em razão das equipes estarem posicionadas em pontos estratégicos, o suspeito foi rapidamente capturado. No interior da casa do homem, a composição localizou uma blusa de cor cinza, com as mesmas características da roupa utilizada pelo criminoso flagrado pelas câmeras durante o incêndio. O tecido, inclusive, estava com odor de gasolina. Duas garrafas plásticas com resquícios de combustível também foram apreendidas.
O suspeito, que não possui antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante por dano, incêndio, lesão corporal contra os policiais militares, desobediência e por integrar organização criminosa.


