Cidades do Sertão Central receberão defensores públicos

- por
  • Compartilhe:

Boa Viagem e Mombaça, no Sertão Central do Ceará, passarão a contar com assistência jurídica gratuita. É que com a nomeação de 32 defensores públicos nesta quinta-feira (3) a Defensoria Pública amplia o número de cidades do interior do Ceará que passarão a contar com o serviço da instituição.

Os novos defensores atuarão nas cidades de Boa Viagem, Brejo Santo, Crateús, Granja, Icó, Itapajé, Mauriti, Mombaça, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Viçosa do Ceará. Essas cidades estavam sem nenhuma assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública. Além delas, outros nove municípios receberão reforço no quadro de defensores. São eles: Barbalha, Camocim, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Pacatuba, Sobral e Juazeiro do Norte.

Além destas, outras cidades terão atuação extraordinária da Defensoria Pública, quando o defensor se desloca para municípios próximos da região em determinados dias da semana. Essa atuação ampliar a capilaridade e dá vazão ao sistema de justiça no município.

A cada ano, o número de atendimentos realizados pela Defensoria Pública do Estado do Ceará vem crescendo e a expectativa do órgão é que com a ampliação no quadro de defensores, ainda mais pessoas sejam beneficiadas. Em 2018, a Defensoria realizou 982.206 procedimentos, número maior que o registrado nos anos de 2017 e 2016, quando houve 648.027 e 536.840, respectivamente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.