Cruz Vermelha Brasileira auxilia na busca por sobreviventes e pede doação de alimentos para vítimas do prédio que desabou em Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

A Cruz Vermelha Brasileira pede doação de alimentos com alto teor de glicose, para alimentar os profissionais que atuam no socorro as vítimas do desabamento do prédio no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

“A população pode doar, vir ao local (Rua Tomás Acioli), temos um posto de comando da Cruz Vermelha. Precisamos de alimentos com alto teor de glicose, como rapadura, barra de cereal, porque são  inúmeros profissionais que trabalham aqui e precisam estar bem alimentados”, pede Allan Damasceno, presidente da Cruz Vermelha no Ceará.

A entidade está responsável por organizar toda a equipe de voluntários. “Estamos tratando de toda a parte de logística, de suprimentos, de apoio psicossocial. Ouvimos atentamente qualquer ruído que possa sinalizar um pedido de socorro“, explica. Mais de 150 voluntários, divididos em todos os turnos, atuam no local. “Chegamos hoje e não temos hora para sair do perímetro”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, já foram confirmadas 18 vítimas: 9 reclamadas inda não localizadas e 9 pessoas retiradas com vida. Inicialmente a corporação divulgou que uma pessoa foi encontrada morta, mas no fim da tarde retirou o dado da contagem.

 

Com informação da Tribuna do Ceará




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.