Para defender deputado, prefeito de Quixadá utiliza redes sociais para atacar Ministério Público

- por
  • Compartilhe:

Publicação do prefeito atacando o Ministério Público

As declarações do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, têm sido fora da realidade, como a de comparar a saúde do município com a de um plano particular, dizendo que era “padrão Unimed”, mas a sua atitude de atacar o Ministério Público do estado do Ceará (MPCE) e a imprensa mostra algo muito pior, ele tem se tornado um verdadeiro mitômano, pessoa que pratica a mitomania.

Nessa segunda-feira (14), o prefeito teve mais uma atitude de afrontar o órgão ministerial. Ele usou seu perfil no Facebook para sair em defesa do deputado Osmar Baquit, que de acordo com o MPCE, usou o gabinete, na Assembleia Legislativa, para fornecer documento falso para garantir diárias ao presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Ivan Construções, que está preso. Ilário ao criticar as matérias sobre o envolvimento do deputado em conseguir “falsas diárias” para o chefe do Legislativo quixadaense, disse que o Ministério Público é responsável pelos veículos de comunicação produzirem notícias falsas. “Repudiamos essas atitudes e nos solidarizamos com Deputado Osmar. Sofro todos os dias com essa onda de FakeNews e agressões rasteiras. Seguiremos firmes e fortes. Pelo bem de Quixadá”, disse o alcaide.

A fala do prefeito é uma afronta ao Ministério Público. O petista, parecendo olhar para um espelho, acusa os veículos de comunicação e o órgão ministerial de mentir, mesmo reportagens, matérias, ações civis públicas revelarem interceptações telefônicas e documentos que comprovam que o alcaide e sua turma têm tratado a coisa pública como se fosse sua, sobretudo o dinheiro do povo.

Esta não é a primeira vez que o petista ataca o Ministério Público. Quando estava afastado do cargo de prefeito, a pedido do órgão, no dia 21 de agosto de 2018, Marques concedeu entrevista ao programa “Ceará News” da Rede Plus de Rádio FM, onde fez duras críticas ao MPCE, acusando a instituição de adversária política e de participar de uma armação para afasta-lo. “O Ministério Público foi altamente precipitado, injusto em fazer uma coisa parcial, o que da impressão que é uma armação política em época de eleição. Alguém por trás, alguém movimentando para atingir e inclusive envolver o nome da nossa querida deputada Rachel”, retrucou.

Ainda durante esta entrevista, o alcaide investiu contra o promotor de justiça do município à época, Marcelo Cochrane, o acusando de perseguição. “Afastar sem me ouvir, afastar sem uma outra opinião, sem uma outra informação? Eu me sinto perseguido pelo promotor Marcelo Cochrane em Quixadá”, atacou Ilário.

Mesmo tendo sido afastado e com dois vereadores de sua base também afastados, inclusive, com deles estando preso por comandar fraudes em licitações no Executivo e no Legislativo quixadaense e, agora, com a ajuda do gabinete de um deputado aliado para fornecer documento para que seu correligionário conseguir falsas diárias, o prefeito de Quixadá disse que está praticando a boa política, como se nada tivesse acontecido. “O Deputado Osmar vem se mostrando a cada dia um parlamentar comprometido com o Ceará e em especial com nossa QUIXADÁ. Nossa parceria sólida e que garante conquistas pra nossa gente, vem deixando enfurecidos aqueles que não fazem o jogo limpo da boa política. Aquela boa política que cuida, organiza e melhora a vida da população. A que construímos todos os dias”, blefou.

Abaixo você confere a publicação no site oficial do Ministério Público do Estado do Ceará que o prefeito de Quixadá disse tratar-se de uma “fake news”.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.