Vice-prefeito de Quixadá se reúne com assessor da Casa Civil do Governo do Estado e cobra melhorias para o município

- por
  • Compartilhe:

A buraqueira nas ruas de Quixadá tem sido, assim como serviços de saúde precários, umas da principais reclamações da população da Terra dos Monólitos. Diversas são as vias com este problema que não parecesse ter fim. Motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam sobretudo pelo Centro da cidade, reivindicam melhorias pois temem que o índices de acidente aumentem, uma vez que o estado das principais avenidas é de total abandono.

A triste realidade vivida pelos quixadaenses tem preocupado o vice-prefeito, João Paulo de Menezes Furtado, que busca ajuda com deputados cearenses para que a Terra dos Monólitos se desenvolva não apenas em infraestrutura urbana, mas em outras áreas que englobam os serviços públicos. No início deste mês, ele esteve no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, em reunião com o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins e com o deputado Marcos Sobreira, e solicitou  diversas melhorias para o município, entre elas a que trata do asfalto de uma das principais avenidas da cidade, a Plácido Castelo, em um trecho que leva atá uma faculdade, facilitando o acesso de alunos e funcionários até a instituição de ensino.

João Paulo destacou que Dom Adélio pediu para que ele interviessem junto ao governador obras que gerassem impacto e trouxesse emprego para os quixadaenses. “A recuperação asfáltica e também a continuidade do asfaltamento da Avenida Plácido Castelo até a Fadat, esta importante faculdade, beneficiará vários moradores, motoristas e empresas que ficam naquela região da cidade. Além disso, dará mais comodidade aos alunos e funcionários instituição. Não podemos esquecer que educação é prioridade, ainda mais em Quixadá que é destaque por ter alunos e profissionais da Educação como grandes contribuintes do município”, comentou o vice-prefeito.

Ainda na reunião com o secretário do Estado, João Paulo solicitou celeridade em outras obras que foram prometidas, como o asfalto da via que leva até o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão; A iluminação da Avenida Antonio Moreira Magalhães, obra do Governo do Estado, que da acesso a outra instituição de ensino, e o asfalto que leva até uma empresa de calçados que há 24 anos gerando emprego no Ceará.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.