No último dia 26 de setembro os últimos 77 detentos que ainda estavam na cadeia pública de Quixadá foram transferidos para penitenciárias de Fortaleza e Região Metropolitana. Um fato histórico e que foi bastante comemorada pelos quixadaenses, uma vez que o prédio estava localizado no centro da cidade e vizinho a uma escola, colocando em risco muitas pessoas.
Mesmo após quase um mês da desativação, a cadeia pública de Quixadá continua trazendo inúmeros problemas aos moradores das imediações do centenário prédio, é que segundos relatos de inúmeros moradores das imediações da cadeia, suas casas foram invadidas por inúmeros ratos e insetos como baratas, aranhas, e até mesmo escorpiões, podendo causar inúmeras doenças. O que acontece é que ao procurar se alimentar na cadeia e não encontrar com que sobreviver, os ratos e insetos procuram abrigo nas residencias vizinhas, expondo a saúde dos moradores.
Os moradores pedem que as autoridades façam uma dedetização no prédio onde funcionou a antiga cadeia de Quixadá e assim solucionar de uma vez por todas este problema que vem “tirando o sono” daqueles moradores.


