Quixadá: 149 anos de luta do homem do campo e da cidade para tecer a história do maior município do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Este domingo (27) é a data mais importante para Quixadá. O maior município do Sertão Central comemora 149 anos de Emancipação Política e Administrativa.

Ao longo desses anos, Quixadá foi se destacando e ao mesmo tempo vivendo os altos e baixos de quem busca se desenvolver. A crônica “Ladainha de Quixadá”, escrita pelo professor Antônio Martins de Almeida Filho, membro da Acadêmia Quixadaense de Letras (AQL) mostra, justamente, o poder que os filhos da Terra dos Monólitos têm: O de construir sua história, superando desafios, sejam na cidade ou no campo. Quixadá é consequência do dia a dia, do que cada munícipe faz ou deixa de fazer pela sua cidade.

A “Ladainha de Quixadá” mostra que o município é grande, mas pode se tornar maior ainda porque seu povo carrega em si características de gente hospitaleira, trabalhadora, honesta. Além disso, o quixadaense tem a esperança de construir, diariamente, um lugar melhor de viver.

Leia abaixo, a crônica do professor Antônio Martins.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.