Nesta quinta-feira (31) o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), teve como seu primeiro compromisso do dia tentar convencer os garis a retornarem ao trabalho, isso porque os agentes de limpeza estão com quase três meses de atrasos salariais e cruzaram os braços como forma de protesto.
A equipe da TV Monólitos foi até a sede da empresa que faz a coleta de lixo da cidade para falar sobre o assunto, tanto o prefeito como o secretário Higo Carlos estavam no local, no entanto, nenhum dos dois quis falar com a reportagem. Tentamos contato com o responsável pela empresa, que confirmou o atraso, porém disse que não iria se pronunciar.
Logo após a conversa com os garis, o prefeito prometeu que ainda nesta quinta-feira seria pago um mês e que o restante seria regularizado posteriormente. Vale salientar que para a gestão municipal a limpeza urbana é um problema, o prefeito municipal foi afastado acusado de receber propina sobre o serviço de coleta de lixo, e além disso tem constantemente deixado os garis passando meses sem receber seus salários.
A situação é crítica para os agentes de limpeza urbana, a gestão municipal não aceita nenhum tipo de cobrança, um dos trabalhadores foi demitido por reivindicar a regularização no seus vencimentos.
Assista a reportagem completa.


