Os agentes de limpeza urbana de Quixadá sofrem em silêncio desde que a atual administração municipal, comandada por Ilário Marques (PT), assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017. De lá para cá, os garis não recebem seus salários em dia.
De acordo com um dos garis, que não quis se identificar por medo de perseguição e retaliação, eles não receberam, ainda, o mês de novembro e que a partir de amanhã, último dia de dezembro, já chega no segundo mês sem receber salário, passando dificuldades no Natal e no ano novo, resultado das contas vazias.
O agente de limpeza informou ainda que, indagado pelo pagamento dos salários, Ilário Marques disse que a prefeitura repassou a empresa responsável pela limpeza urbana uma parte do pagamento, contudo estaria faltando uns documentos para que o restante do pagamento fosse efetivado.
Nesse domingo (29) o secretário de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos, Higo Carlos, postou em suas redes sociais a entrega de cestas básicas aos garis. Ele fez a entrega juntamente com o alcaide, o que pareceu ser um consolo pelo silêncio dos agentes de limpeza urbana. Agora, depois de três anos tendo constantes atrasos no salários, a pergunta à gestão é: Será que em 2020 os garis continuarão sendo desvalorizados e sofrendo com a falta de seus pagamentos em dia? Uma resposta que logo, logo toda a população vai saber.


