A Saúde do município de Senador Pompeu, no Sertão Central, passa por um processo de informatização e reforma de várias das suas unidades de atendimento. A Maternidade e Hospital Santa Isabel, por exemplo, está passando por uma reforma na recepção e na UTI.
A secretária de Saúde, Márcia Freire, lembrou que o principal hospital da cidade está se adequando para atender de uma forma mais humanizada cadeirantes e deficientes físicos. “A gente iniciou o projeto de adequação da recepção e da nossa emergência e também algumas reformas na parte estrutural do Hospital porque nós temos uma lei de acessibilidade. A gente está sempre muito atento para questão do cadeirante e do deficiente físico e nós estamos preste a inaugurar no início de fevereiro a recepção e a emergência”, disse.
Vale destacar que até abril todas a unidades básicas serão informatizadas e um processo licitatório para a reforma de todos os postos de saúde do município já foi iniciado. Já em Quixadá, população reclama da falta de insumos básicos e do sucateamento da hospital municipal.
Quer saber mais? Assista reportagem da TV Monólitos.


