O Ceará registrou chuvas em mais de 120 municípios no intervalo entre as 7h desta segunda (27) e as 7h desta terça-feira (28), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores acumulados foram em Viçosa do Ceará (170 mm), Granja (100 mm), São Gonçalo do Amarante (85 mm) e Paracuru (80,8 mm). As precipitações chegaram a todas as macrorregiões.
De acordo com a Funceme, o Ceará segue com previsão de chuvas em todas as macrorregiões nesta quinta-feira (29), conforme análise das condições de tempo realizada na tarde desta terça-feira (28). As precipitações esperadas deverão se concentrar entre a madrugada e manhã, com intensidades variando entre fraca e moderada. Ao longo do dia, a tendência é de céu variando entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado.
Para esta quarta, as chuvas deverão ocorrer pela influência das Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), principalmente. Este sistema meteorológico tem parte de sua extensão sobre o sul do Nordeste brasileiro. Já na quinta-feira (30), há uma expectativa de redução dos acumulados, mas o Ceará ainda seguirá com chances de chuva, principalmente na Ibiapaba e no Litoral Norte. Há possibilidade de chuva nas demais regiões.


