A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, prendeu dois homens após um trabalho policial ser realizado no município. As prisões ocorreram, nessa quinta-feira (27), e se deram por força de mandados de prisões preventivas.
Segundo a polícia, um dos presos foi Emerson de Oliveira Maia (24), ele é investigado por comercializar entorpecentes nas cidades de Ibicuitinga e Morada Nova. As investigações sobre o envolvimento do homem no tráfico de drogas tiveram início em dezembro de 2019. Enquanto adolescente, ele respondeu a um ato análogo ao crime de tráfico de drogas. Após prisão preventiva ser representada e deferida pelo Poder Judiciário de Ibicuitinga, o mandado de prisão em desfavor de Emerson foi cumprido também, nessa quinta-feira (27).
A outra prisão ocorreu a partir de investigações realizadas sobre um estupro de vulnerável que ocorreu em Morada Nova. De acordo com levantamentos policiais, um homem de 49 anos teria cometido um estupro contra uma criança de nove anos. Após o trabalho de apuração ser concluído, a prisão preventiva do homem foi solicitada e atendida pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido, na manhã dessa quinta-feira (27).
Agora, a dupla se encontra à disposição da Justiça.


