Mesmo após mais de três anos de gestão petista, a Educação no município de Quixadá continua capengando, a situação é vexatória. O futuro das crianças e adolescente da Terra dos Monólitos é preocupante. Escolas sem o mínimo de estrutura e a falta de transporte escolar ajudam a piorar a situação no município.
Dessa vez, o Monólitos Post descobriu que a escola da localidade de Lagoa da Pedra, na zona rural do município, inicia o ano letivo literalmente abandonada. Mães de alunos enviaram um vídeo revelando o abandono do prédio. Nossos repórteres foram até a escola Antônio Rodrigues de Lima para mostrar o descaso como a Educação é tratada pela prefeitura de Quixadá.
“A situação aqui é uma coisa horrível, precária mesmo … eu aqui que trago a água, porque a água não serve. O Bezaliel fez uma reunião ano passado com as mães, prometeu que ia ajeitar o colégio, não ajeitou, ai já estamos no segundo ano que ele prometeu e não cumpriu. As salas de aulas são as coisas mais tristes do mundo” revelou uma mãe.
Quer saber mais sobre o abandono da escola da localidade de Lagoa da Pedra? Assista reportagem da TV Monólitos.


