Polícia Civil prende suspeito por contrabando com cerca de 1.900 maços de cigarro em Mombaça

- por
  • Compartilhe:

1.900 maços de cigarros foram apreendidos (Foto: SSPDS)

Equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Mombaça, desencadearam, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação que resultou na apreensão de uma carga com aproximadamente 1.900 maços de cigarros contrabandeados e na prisão em flagrante de um homem de 35 anos. A ação ocorreu, no bairro Antônio Soares, no município de Mombaça, no Sertão Central.

De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após os policiais civis receberem informações sobre um indivíduo identificado como Maciel Mendes da Silva (35), com antecedentes criminais por ameaça, receptação, dano, resistência e desacato. Como indicava a denúncia, ele comercializava cigarros contrabandeados e mantinha uma grande quantidade do produto em um depósito. Em posse das informações, os agentes de segurança saíram em diligência até um imóvel no bairro Antônio Soares. Chegando ao imóvel, os policiais civis se depararam com o homem tirando caixas de cigarro de um galpão vizinho a uma casa e lavando o carro. As marcas dos cigarros são de origem estrangeira, como Paraguai, cuja venda é proibida no Brasil.

Diante dos fatos, a carga contrabandeada avaliada em R$ 40 mil reais foi encaminhada para a Delegacia Municipal. O infrator foi preso em flagrante e autuado por contrabando. De acordo com o delegado Rodrigo Delamary, titular da unidade da Polícia Civil do município, o material apreendido será enviado à Justiça Federal, que dará destinação aos cigarros.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.